Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021

Agrupamento promotor de qualidade

ESPECIAL ENSINO — Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado

-PUB-

Com a sua génese na Escola Industrial de Torre de Moncorvo, o Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado, desde 2007, altura que se constituiu num único agrupamento, agrega todos os níveis de ensino desde o pré-escolar até ao 12º ano. 

Luís Rei, diretor há cerca de quatro anos, referiu que neste ano, o agrupamento conta com um total de 551 alunos matriculados, acrescentando que se “tem vindo a assistir a uma redução gradual do número de alunos na ordem dos 20/30 todos os anos, à exceção do ano anterior em que não houve qualquer diminuição”. 

Durante a pandemia, o agrupamento em colaboração com a Câmara Municipal e as freguesias do concelho, de tudo fez para melhorar a situação. 

“O primeiro confinamento foi muito complicado, havia alunos e professores que nunca tinham tido aulas por zoom, não tinham acesso à Internet e não tinham computadores”, referiu Luís Rei, salientando que se notou uma enorme evolução do primeiro confinamento para o segundo e que grande parte do corpo docente já se encontra vacinado. 

Com a aproximação do próximo ano letivo, a escola pretende abrir, pela primeira vez, o curso de Mecatrónica, ligado à eletrónica e eletricidade e apostar na requalificação das estruturas, por forma a oferecer a toda a comunidade educativa melhores condições e maior qualidade escolar.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.