Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
No menu items!

Aldeias de Vila Marim “competem” pela melhor sopa

A ideia partiu da Comissão de Festas de Vila Marim e levou as aldeias da freguesia para a cozinha. O Festival de Sopas fez as delícias de miúdos e graúdos que provaram sete sopas feitas em potes de ferro.

-PUB-

Natural de Vila Marim, mas com um restaurante na Figueira da Foz, para onde se mudou há 30 anos, Carlos Sousa é o mentor da iniciativa, pensada com o objetivo de “retomar a nossa festa, que não se realiza há 18 anos”.

O festival pretende “unir a comunidade” porque “as aldeias são chamadas a confecionarem as sopas e há um grande convívio”, afirma Carlos Sousa, admitindo que “temos sete excelentes sopas para provar”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.