Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

Alunos chamados a “alistarem-se” no RI13

Os alunos do 4º ano, dos Agrupamentos de Escolas Diogo Cão e Morgado de Mateus, foram desafiados a alistarem-se por um dia no Regimento de Infantaria (RI) 13.

Em Vila Real, o RI13 tem estado de portas abertas à comunidade escolar “para que os alunos possam ter contacto a vida militar, através de várias atividades”, refere o tenente-coronel Bruno Teixeira.

No âmbito da iniciativa “Alista-te por um dia”, os alunos são convidados a conhecer o trabalho das Forças Armadas. “Podem ver as armas, as viaturas, o museu e andar de Pandur”, frisa.

Do lado dos alunos, a experiência “é fantástica” e esperam “poder repetir”, sendo que alguns pensam mesmo “seguir a vida militar”, ainda que “seja uma profissão difícil”.

Notícia desenvolvida na edição de 26 de maio

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.