Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021
Iniciativa foi organizada pela AAUTAD | ©Elsa Nibra

Alunos desafiados a apanharem beatas do chão

Atirar a ponta dos cigarros para o chão continua a ser um hábito de grande parte da população fumadora. Nesse sentido, e como forma de sensibilizar para a necessidade proteger o meio ambiente, os alunos da UTAD foram para a rua, apanhar beatas

-PUB-

Munidos de luvas e garrafas de plástico, centenas de alunos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) espalharam-se pelas ruas da cidade de Vila Real com a missão de apanhar beatas do chão.

Uma hora depois, a meio da iniciativa, o resultado já surpreendia muitos dos participantes. “Já temos um garrafão de cinco litros meio cheio” indicou João Pinto, aluno do segundo ano de engenharia florestal.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.