O PSD escolheu Ana Povo para encabeçar a lista de candidatos à Assembleia Municipal de Valpaços, nas próximas autárquicas.
“É com orgulho que apresentamos Ana Povo como candidata à Assembleia Municipal”, escreveu o candidato à presidência da Câmara Municipal de Valpaços, Jorge Mata Pires, classificando a atual Secretária de Estado da Saúde como uma “mulher de princípios”.
“A Ana é uma valpacense cuja trajetória está marcada pelo serviço público e pelo envolvimento ativo na defesa dos interesses da população, onde sempre demonstrou determinação e competência. A sua candidatura representa um compromisso com a participação cidadã, a sustentabilidade e a inovação na gestão municipal”, sublinha ainda o atual vice-presidente do município.
Já a candidata escreve em comunicado que “foi com enorme sentimento de responsabilidade” que aceitou o desafio de ser candidata à presidência da Assembleia Municipal de Valpaços, uma candidatura que considera ser “não apenas um ato político”, mas “um compromisso pessoal”. “Quero trabalhar por um concelho mais justo, mais desenvolvido e mais atrativo” e “ser uma voz ativa na defesa dos interesses de Valpaços e dos seus cidadãos”, adiantou.
“Esta decisão resultou de uma profunda reflexão e plena consciência de que posso dar o meu contributo à minha terra, ao lugar onde as minhas raízes são mais profundas, apesar dos compromissos académicos e profissionais me terem levado para longe”, explicou a secretária de Estado que é também médica e tem exercido no Porto.
A candidata salienta que “a política local deve ser feita com proximidade, ouvindo as pessoas e dando voz às suas preocupações”. “Acredito que, com empenho e sentido de serviço público, podemos construir um futuro melhor, onde cada cidadão se sinta representado e valorizado”, frisa.
Ana Povo diz acreditar “no potencial” do concelho, destacando os “recursos naturais ímpares, um setor agrícola de excelência e uma comunidade resiliente”.
“Com medidas bem direcionadas, podemos transformar desafios em oportunidades e tornar o nosso concelho mais dinâmico, mais inclusivo e mais forte”, concluiu.
As eleições autárquicas de 2025 vão realizar-se em setembro ou outubro.