Em comunicado, António Araújo revela que “mobilizou várias pessoas da sociedade civil para encorpar uma candidatura que diz ser a mais estruturada para guiar os destinos
daquele concelho transmontano nas próximas eleições autárquicas”.
Acrescentou ainda que o propósito da sua candidatura “é servir a minha terra, com gente capaz, séria e comprometida com a causa pública fiel aos seus princípios e que não abandona o barco”, porque “dos fracos não reza a história”.
António Araújo foi vereador da oposição nos dois últimos mandatos e considera esta experiência importante para o cargo ao qual agora se candidata. “Enquanto vereador da oposição, colaborei ativamente com propostas que foram executadas, mas há muito mais para fazer de forma a garantir o melhor a todas as famílias, a todos os nossos idosos, a todas as nossas crianças, proporcionar igualdade de oportunidades a todos e ser uma verdadeira força motriz de desenvolvimento económico no concelho”.
O independente vinca que o espírito com que abraça esta candidatura é o de ser “o presidente de todos e trabalhar com todos”.