Quarta-feira, 28 de Julho de 2021

Aplicação do IPB distinguida na Bienal de Design

Projeto dá a conhecer músicas, costumes e dizeres populares da região transmontana com a ajuda da avó Maria da Graça, de Agrochão, no concelho de Vinhais.

-PUB-

Chama-se “Viv@vó Maria da Graça” e é uma aplicação móvel criada por alunos da licenciatura de Multimédia da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo (EsACT), do Instituto Politécnico de Bragança.

O objetivo é muito simples, recolher músicas, histórias e tradições, contadas, na primeira pessoa, pela avó Maria da Graça, natural de Agrochão, em Vinhais, que com 79 anos, e uma vida ligada ao ensino primário, conta com um livro da sua autoria com tudo que aprendeu com as gerações passadas. “Ela tem uma memória incrível” referiu Carlos Costa, professor da EsACT, que deu continuidade ao projeto que, inicialmente, era “de marketing turístico e gastronómico, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT)”.

À VTM, o

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

[/block]

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.