Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Armas e explosivos aprendidos

Não param as apreensões de armas ilegais, por parte da GNR, no distrito de Vila Real. Ainda na semana passada, na região do Barroso, mais propriamente na Carreira da Lebre, em Boticas, um homem, de 36 anos, foi detido e identificado pelos militares do NIC da GNR de Vila Real, por posse ilegal de várias […]

Não param as apreensões de armas ilegais, por parte da GNR, no distrito de Vila Real. Ainda na semana passada, na região do Barroso, mais propriamente na Carreira da Lebre, em Boticas, um homem, de 36 anos, foi detido e identificado pelos militares do NIC da GNR de Vila Real, por posse ilegal de várias armas. As autoridades, após diligências de alguns dias, surpreenderam o indivíduo, conseguindo deitar mão a três carabinas automáticas, três velas de gelamonite, cinquenta munições de calibre 30.6 e duas facas de mato. Todo este arsenal estava distribuído pela sua residência e em outras, de familiares que moravam perto.

O indivíduo é desempregado e já há algum tempo que andava “debaixo de olho” das autoridades. Suspeita-se que o armamento apreendido fosse destinado para a “caça grossa”, nomeadamente ao javali. Uma situação que é corrente, em algumas aldeias de zonas propícias à presença deste animal. Ainda recentemente, em Sabroso (Vila Real), o NIC da GNR deteve e identificou dois indivíduos (à espera do “fenómeno” ?) alegadamente por andarem na caça do javardo.

O indivíduo foi presente ao Tribunal de Boticas, sendo-lhe aplicada, como medida de coacção, apresentações periódicas, no posto da sua área de residência.

 

Jmcardoso

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.