Sexta-feira, 26 de Julho de 2024
No menu items!




ASAE instaura processo-crime por abate clandestino e detém dois indivíduos

No âmbito de uma ação de fiscalização, realizada pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), no concelho de Lamego, foi instaurado um processo-crime por abate clandestino.

-PUB-

As diligências direcionadas ao combate a ilícitos criminais contra a saúde pública direcionadas ao abate clandestino de animais, foi levada a cabo esta semana, através da Unidade Regional do Norte – Unidade Operacional de Mirandela, informou a entidade em comunicado.

Além de instaurado um processo-crime por abate clandestino, foram ainda detidos dois indivíduos, com notificação para apresentação à autoridade judiciária para posterior julgamento em processo sumário.

A ASAE assegura que “continuará a desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional, em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos, na salvaguarda da segurança alimentar e saúde pública dos consumidores, bem como na defesa de um setor crucial para a economia nacional”.




APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas




ÚLTIMAS NOTÍCIAS