Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
© DR

ASAE multou dois espaços noturnos

No fim de semana, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), em colaboração com a GNR e a PSP, levou a cabo uma operação denominada “Outbreak” na qual foram fiscalizados 82 estabelecimentos de 13 localidades, de norte a sul do país

-PUB-

De acordo com fonte da ASAE, em Chaves foram fiscalizados quatro estabelecimentos, dois dos quais autuados por incumprimento de diferentes regras em vigor no âmbito da Covid-19. Um deles foi multado por não exigir certificado de vacinação à entrada.

A VTM sabe que, embora existam tendas à entrada de alguns estabelecimentos dedicadas à realização de testes antigénio, a clínica ou laboratório em causa têm de estar certificados pelo Infarmed para a realização dos mesmos.

Num balanço da operação, a ASAE destaca como principais infrações “a falta de observância do dever de verificação, por parte dos responsáveis dos estabelecimentos, do certificado digital ou testes Covid-19 e a falta de observância, por parte dos clientes, do dever de apresentação e detenção de certificado digital covid da União Europeia”.

A ASAE avançou, ainda, que vai continuar a realizar fiscalizações similares em todo o território nacional, “em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos, na salvaguarda da segurança alimentar, bem como para garantia do cumprimento das regras de saúde pública determinadas.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.