Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Associação Comercial quer atrair espanhóis através do bacalhau

A Associação Comercial de Miranda do Douro pretende cativar os vizinhos espanhóis, retomando a Semana Gastronómica do Bacalhau e dar um novo folgo à restauração

César João, presidente da Associação Comercial e Industrial de Miranda do Douro (ACIMD), disse à Lusa que “temos uma nova abertura para o setor da restauração, espero que definitiva, e por esse motivo, após dois anos de interregno, resolvemos retomar a Semana Gastronómica do Bacalhau para atrair de novo os visitantes espanhóis a Miranda do Douro e relançar a atividade económica neste concelho”.

O responsável lembra que o bacalhau é um prato gastronómico muito procurado pelos espanhóis neste concelho fronteiriço e, ao mesmo tempo, ajudar a dinamizar outros setores comerciais desta cidade e concelho.

A Semana Gastronómica vai decorrer entre os dias 26 de fevereiro e 6 de março, tendo aderido oito dos mais “emblemáticos” restaurantes da cidade transmontana, que têm vários pratos de bacalhau nos seus cardápios.

Ao longo de mais de uma semana, o bacalhau será “rei” em terra de posta à mirandesa ou cordeiro assado na brasa

A iniciativa gastronómica é promovida pela ACIMD e conta com as parcerias do município e da Confraria do Bacalhau de Ílhavo.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.