Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Duarte Mairos, presidente da Youth Academy ©Arquivo/VTM

Associação juvenil de Vila Real coloca o interior em debate

A associação juvenil Youth Academy realiza, entre sexta-feira e sábado, o congresso “Interior Summit”, em Vila Real, para debater temas como a saúde, o empreendedorismo, a sustentabilidade, a inovação e a descentralização.

-PUB-

O congresso “Interior Summit” pretende “desempenhar um papel importante na formação e preparação dos jovens, capacitando-os para uma intervenção cívica plena, pensando e agindo no interior do país”, explica Duarte Mairos, responsável pela associação.

Com o lema “Jovens de hoje, líderes de amanhã”, esta iniciativa vai juntar, no mesmo palco, jovens, empresários, médicos, presidentes de câmara, deputados na Assembleia da República e jornalistas.

Em debate vão estar temas como a energia e sustentabilidade, o conhecimento e inovação, o empreendedorismo, a saúde, o jornalismo no interior e a descentralização.

“Juntamos a juventude, a vontade, o querer fazer mais e a energia que nós jovens temos e depois as pessoas que já fizeram esse caminho, que já têm a experiência e o conhecimento”, salientou Duarte Mairos.

A sessão de abertura do evento vai contar com a presença da secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira e, ao longo dos dois dias, passarão, pelo palco, os autarcas de Vila Real, Lamego, Valongo e Braga.

Esta é uma iniciativa com o alto patrocínio do presidente da República e poderá ser acompanhado através da página de Facebook da Youth Academy.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.