Sábado, 31 de Julho de 2021
Uma das atividades de final do ano ©DR

Atividades finais de 2º ciclo na Diogo Cão

Uau, uau, uau, que dias de satisfação, orgulho e, principalmente grande alegria foram os dias 5,6 e 7 de julho para as turmas do 2º ciclo do Agrupamento de Escolas Diogo Cão

-PUB-

Os “Jogos Sem Fronteiras” realizados para todas as turmas do 5º ano, foram compostos pelo “Jogo do Galo”, “Jogo do Mata” e “Jogo do Uno”, que colocaram à prova a agilidade, coordenação e destreza motora dos alunos. 

Os “Jogos do Futuro” realizados para todos os alunos do 6º ano, além da componente de atividade física, apresentava uma estação de perguntas sobre a dinâmica e estrutura do Agrupamento. Esta atividade contou com a colaboração dos alunos finalistas do 9º ano.

O Peddy Paper despertou “curiosidade e interesse” por parte dos alunos e professores que nele participaram. Esta atividade foi realizada no Parque Corgo e testou os conhecimentos e capacidades físicas dos participantes. Esta atividade foi realizada no âmbito do projeto da turma do 6º E na disciplina CEA que foram incansáveis na dedicação e empenho deste evento.

Estas atividades tiveram a organização do Grupo de Educação Física que se mostrou muito satisfeito pela adesão, alegria e comportamento dos alunos e participantes.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.