Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Atividades finais de 2º ciclo na Diogo Cão

Uau, uau, uau, que dias de satisfação, orgulho e, principalmente grande alegria foram os dias 5,6 e 7 de julho para as turmas do 2º ciclo do Agrupamento de Escolas Diogo Cão

Os “Jogos Sem Fronteiras” realizados para todas as turmas do 5º ano, foram compostos pelo “Jogo do Galo”, “Jogo do Mata” e “Jogo do Uno”, que colocaram à prova a agilidade, coordenação e destreza motora dos alunos. 

Os “Jogos do Futuro” realizados para todos os alunos do 6º ano, além da componente de atividade física, apresentava uma estação de perguntas sobre a dinâmica e estrutura do Agrupamento. Esta atividade contou com a colaboração dos alunos finalistas do 9º ano.

O Peddy Paper despertou “curiosidade e interesse” por parte dos alunos e professores que nele participaram. Esta atividade foi realizada no Parque Corgo e testou os conhecimentos e capacidades físicas dos participantes. Esta atividade foi realizada no âmbito do projeto da turma do 6º E na disciplina CEA que foram incansáveis na dedicação e empenho deste evento.

Estas atividades tiveram a organização do Grupo de Educação Física que se mostrou muito satisfeito pela adesão, alegria e comportamento dos alunos e participantes.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.