No entanto, à hora marcada, as luzes acederam, o que trouxe mais brilho e cor às ruas da vila, que ganham “nova vida”.
O “Piponheiro” está cada vez mais alto e continua a ser uma das atrações ao centro da vila, um símbolo do concelho duriense, que tem na produção de vinho a sua principal atividade.
Sílvia Silva, presidente da Câmara de Santa Marta de Penaguião, realçou que o ‘Piponheiro’ já tem mais de uma década. “Começou por ser quadrado e apenas com pipas limpas, depois passou a ser redondo e a ter as pipas pintadas com a ajuda do agrupamento de escolas. Tem vindo sempre a evoluir e no próximo ano terá mais um anel”.
A autarca lamentou que o mau tempo tenha afetado a inauguração, onde estaria o Pai Natal, a Charrete e onde também haveria neve artificial, no entanto, revelou que o objetivo passa por atrair mais gente à vila. “Apostamos nesta decoração e temos previstas várias atividades, principalmente aos fins de semana em parceria com a ACIR e com os nossos grupos para trazer mais pessoas ao nosso comércio”.
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar





