Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
No menu items!

Atleta vila-realense conquista duas medalhas na Turquia

A atleta Ana Margarida Guedes do Ginásio Clube Vila Real (GCVR), participou no “International 5th Edirne Swiming Cup”, uma competição realizada entre 22 e 24 de março em Edirne, na Turquia, ao serviço da Seleção Nacional.

-PUB-

A nadadora do GCVR esteve “em excelente plano” participando em duas provas, 50 metros Mariposa e 100 metros Mariposa conseguindo conquistar duas medalhas.

Ana Margarida Guedes começou com os 50 metros Mariposa, onde venceu a Final com a marca de 27.25 melhorando o registo das eliminatórias de 27.71 que já a tinha colocado no 1º posto. Na prova de 100 metros Mariposa, a nadadora vila-realense conquistou o 2º lugar na Final A da prova com o tempo de 1.00.79 depois de terminar as eliminatórias com a melhor marca de 1.01.38.

Esta foi assim uma participação de excelente nível da nadadora do GCVR numa competição internacional de alto nível.

Além disso, o GCVR esteve presente no II Estágio de Capacitação e Avaliação Técnica de Cadetes da Associação Regional de Natação do Nordeste, realizado na Piscina Municipal de Tabuaço.

A equipa de natação vila-realense foi representada por seis atletas: Susana Carvalhinha, Laura Alves, Benedita Fernandes, Mariana carvalho, Carlota Cruz e Pedro Lopes.

Os nadadores do GCVR foram convocados “devido aos bons resultados desportivos alcançados até à data, demonstrando já uma grande evolução desde o início da época”, explicou o clube.

Assim, “foi com orgulho” que o GCVR esteve representado no segundo estágio de Cadetes da época 2023/2024 como reflexo do trabalho realizado pelos atletas e pelo clube na formação de nadadores. “A realização deste estágio permitiu assim monitorizar os jovens atletas e acompanhar da melhor forma a evolução destes na modalidade”, concluiu o GCVR.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS