Em Vila Real, na loja do Nosso Shopping, eram cerca das 11 horas quando os carrinhos de compras, embrulhados, a esconder os produtos que carregavam, começaram a desfilar ao som de música e animação.
Não demorou muito para dar o ponto de partida. Paula Duarte, que já tinha feito ali compras e tivera regressado de propósito para a campanha, decidiu escolher um carrinho porque achou “a iniciativa gira” e, depois de ver que tinha ganhado uma coluna de som, admitiu, num tom de felicidade, que fez “a escolha certa” porque “era a coisa que me faltava”. À medida que cada cliente ia descobrindo, finalmente, o que estava no carrinho surpresa, era rebentado um “lança confetis”, que enchia de cor e alegria aquele espaço.
Entretanto, um grande prémio também saiu a Vítor Hugo, que já estava, desde início, a ponderar para que carrinho ia. Dentro daquele que foi o escolhido, encontrou, entre outras coisas, um telemóvel, cujo preço ascende aos mais de 400 euros, num carrinho e pelo qual, no total, apenas pagou cerca de metade do preço. Vera Pereira, de 39 anos, também apostou num carrinho para “ser uma experiência”, sendo que a sua escolha “foi baseada no preço médio”.
Inês Martins e Rui Gomes são de Vila Real, mas foram apanhados de surpresa naquilo que achavam que era mais uma ida às compras. Decidiram levar para casa um carrinho porque “vale sempre a pena por serem valores altos e ter descontos”. Dos produtos que receberam, Rui Gomes disse que a máquina de barbear “ia dar jeito” e Inês Martins ficou satisfeita, principalmente, com o faqueiro.
Esta campanha nacional, explica Sandra Barbosa, diretora da loja vila-realense, “surgiu com o intuito de fazer algo diferente, para mostrar a nossa marca e vender os nossos produtos a preços acessíveis”. Apesar de “ser algo novo a que o nosso cliente não está habituado”, a responsável admitiu que “estava a correr muito bem” e estava confiante com o desfecho da campanha.


