É oficial e está concluído o negócio de aquisição de 100% da operação do Grupo Dia, em Portugal, pela Auchan Portugal.
Com esta aquisição, a Auchan aumenta o seu número de lojas de 100 para 583 e passa a integrar no seu portefólio 30 gasolineiras, quatro armazéns e uma loja digital. Desta forma, a Auchan reforça a sua posição no formato de proximidade.
Pedro Cid, director-geral da Auchan Retail Portugal, revela que esta aquisição “é uma forte aposta da Auchan que junta a sua experiência de hipermercados com o segmento de proximidade e franchising. Com este negócio pretendemos construir em conjunto uma empresa de futuro que nos permita ser a marca preferida dos nossos clientes, colaboradores, parceiros, cidadãos e acionistas. Mantemos a nossa visão, guiada pelo propósito ‘Alimentar uma vida melhor e preservar o planeta’ e sustentada pelos nossos principais valores: confiança, abertura e excelência. Temos um caminho ainda em construção pela frente, mas temos a certeza de que a marca que somos hoje será a marca do futuro”.
Numa primeira fase, as duas empresas continuarão a funcionar normalmente e em paralelo e a manter os pontos de contacto que tinham até aqui. A integração de novos sistemas e políticas e as alterações de marca serão graduais, segundo comunicado de imprensa.
Segundo informação da Auchan Portugal, a transação envolveu um investimento de 155 milhões de euros e prevê, ainda, 100 milhões de euros para investir em desenvolvimento e modernização das lojas Minipreço, no decorrer dos próximos três anos. A equipa agregada passa a corresponder a um total de 11 mil colaboradores.