Terça-feira, 21 de Maio de 2024
No menu items!

Auchan compra todas as lojas do Grupo Dia

Autoridade da Concorrência deu luz verde ao negócio

-PUB-

É oficial e está concluído o negócio de aquisição de 100% da operação do Grupo Dia, em Portugal, pela Auchan Portugal.

Com esta aquisição, a Auchan aumenta o seu número de lojas de 100 para 583 e passa a integrar no seu portefólio 30 gasolineiras, quatro armazéns e uma loja digital. Desta forma, a Auchan reforça a sua posição no formato de proximidade.

Pedro Cid, director-geral da Auchan Retail Portugal, revela que esta aquisição “é uma forte aposta da Auchan que junta a sua experiência de hipermercados com o segmento de proximidade e franchising. Com este negócio pretendemos construir em conjunto uma empresa de futuro que nos permita ser a marca preferida dos nossos clientes, colaboradores, parceiros, cidadãos e acionistas. Mantemos a nossa visão, guiada pelo propósito ‘Alimentar uma vida melhor e preservar o planeta’ e sustentada pelos nossos principais valores: confiança, abertura e excelência. Temos um caminho ainda em construção pela frente, mas temos a certeza de que a marca que somos hoje será a marca do futuro”.

Numa primeira fase, as duas empresas continuarão a funcionar normalmente e em paralelo e a manter os pontos de contacto que tinham até aqui. A integração de novos sistemas e políticas e as alterações de marca serão graduais, segundo comunicado de imprensa.

Segundo informação da Auchan Portugal, a transação envolveu um investimento de 155 milhões de euros e prevê, ainda, 100 milhões de euros para investir em desenvolvimento e modernização das lojas Minipreço, no decorrer dos próximos três anos. A equipa agregada passa a corresponder a um total de 11 mil colaboradores.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS