Sábado, 25 de Maio de 2024
No menu items!

Auroras boreais visíveis nos céus de Trás-os-Montes

Esta sexta-feira à noite, os céus de Trás-os-Montes e um pouco por todo o país foram visíveis auroras boreais, um fenómeno associado a uma tempestade solar de rara intensidade que está a afetar a Terra.

-PUB-

Na página na rede social Facebook “Meteo Trás-os-Montes” divulgou várias fotografias deste fenómeno, que tem uns tons de roxo ou rosa.

Entre as várias localidades onde surgiram registos fotográficos estão Chaves, Vila Real, Mirandela e Bragança.

O fenómeno raramente visível nos céus de Portugal deve-se a uma tempestade solar de grande intensidade que começou a afetar a Terra esta sexta-feira.

A foto que ilustra este texto foi captada ontem à noite nos céus de Mirandela e foi partilhada pelo município.

Além de Portugal, que não via este fenómeno desde 1938, outros países europeus como Espanha, França, Reino Unido, Roménia ou Ucrânia também registaram este fenómeno. Também foi captada nos Estados Unidos, onde já era esperada na maior parte da metade norte do país.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS