Domingo, 19 de Setembro de 2021

Autarquia comemora Feriado Municipal no sábado 

As comemorações do Feriado Municipal decorrem no próximo sábado, em Murça.

-PUB-

As cerimónias oficiais têm início marcado para as 10 horas, junto ao edifício dos Paços do Concelho, com o habitual hastear das bandeiras. Momento simbólico, que antecede a sessão solene que será marcada pela intervenção do presidente da Câmara de Murça, Mário Artur Lopes.

A programação deste ano do Feriado Municipal, terá, no entanto, destaque, pelas atividades culturais que complementam a programação. Neste dia realizar-se-á o primeiro encontro feito por criadores para pensar Trás-os-Montes como território cultural a partir de Murça, no âmbito da iniciativa “ECCOOO – Encontros Culturais Com Os Outros Olhares”.

Esta iniciativa propõe a inauguração de duas exposições, de arte contemporânea, desenho e ilustração, apresentadas por Cristina Taquelim e Mafalda Milhões, e estarão patentes na Biblioteca Municipal.

Da parte da tarde, no Auditório Municipal, debate-se a “Importância da Cultura em meios rurais e em zonas de baixa densidade urbana”, com a participação dos atores Pedro Giestas e Rita Blanco. O evento, que marca esta data, termina com o espetáculo de marionetas “Trulé”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.