Sábado, 21 de Maio de 2022

Autarquia comemora Feriado Municipal no sábado 

As comemorações do Feriado Municipal decorrem no próximo sábado, em Murça.

As cerimónias oficiais têm início marcado para as 10 horas, junto ao edifício dos Paços do Concelho, com o habitual hastear das bandeiras. Momento simbólico, que antecede a sessão solene que será marcada pela intervenção do presidente da Câmara de Murça, Mário Artur Lopes.

A programação deste ano do Feriado Municipal, terá, no entanto, destaque, pelas atividades culturais que complementam a programação. Neste dia realizar-se-á o primeiro encontro feito por criadores para pensar Trás-os-Montes como território cultural a partir de Murça, no âmbito da iniciativa “ECCOOO – Encontros Culturais Com Os Outros Olhares”.

Esta iniciativa propõe a inauguração de duas exposições, de arte contemporânea, desenho e ilustração, apresentadas por Cristina Taquelim e Mafalda Milhões, e estarão patentes na Biblioteca Municipal.

Da parte da tarde, no Auditório Municipal, debate-se a “Importância da Cultura em meios rurais e em zonas de baixa densidade urbana”, com a participação dos atores Pedro Giestas e Rita Blanco. O evento, que marca esta data, termina com o espetáculo de marionetas “Trulé”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.