Quarta-feira, 14 de Abril de 2021
@DR

Autarquia ilumina-se de azul contra maus-tratos

A Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião une-se à iniciativa da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens para proteção de menores.

Em nota à imprensa, a autarquia refere a importância de “sensibilizar para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude”. Para tal, o Edifício dos Paços do Concelho estará iluminado de azul durante todo o mês de abril.

A campanha tem como lema “Serei o que me deres… que seja AMOR” e como símbolos a cor e o laço azuis.

Esta iniciativa já conta com a parceria de outros municípios, tal como o de Lamego, que decidiu iluminar a Torre de Menagem do Castelo de Lamego com um laço azul luminoso.

Laço Azul

Implementada em 1989, esta campanha nasceu na cidade americana da Virgínia quando uma avó atou uma fita azul à antena do seu automóvel, para que as pessoas se questionassem sobre o motivo da mesma. Foi assim que contou a sua história: os seus netos tinham sido vítimas de maus-tratos constantes por parte dos pais. Como a avó não queria que o problema persistisse e fosse esquecido, criou este movimento do laço azul que simbolizava a cor das nódoas negras que marcavam os seus netos.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.