Terça-feira, 6 de Dezembro de 2022
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Autarquia oferece manuais escolares aos alunos das Escolas Básicas

Com o início de mais um ano lectivo, inicia também uma nova realidade para muitas crianças que começam agora o seu percurso escolar. Para outras, é o regresso ao mundo aliciante dos novos conhecimentos. É aqui que as nossas crianças preparam a sua participação na sociedade e as competências essenciais para a vida na mesma, […]

PUB

Com o início de mais um ano lectivo, inicia também uma nova realidade para muitas crianças que começam agora o seu percurso escolar. Para outras, é o regresso ao mundo aliciante dos novos conhecimentos.

É aqui que as nossas crianças preparam a sua participação na sociedade e as competências essenciais para a vida na mesma, para que, no futuro, se realizem como cidadãos autónomos e responsáveis.

Como forma de participar activamente na valorização pessoal destes jovens, garantindo, assim, o enriquecimento de um motor de desenvolvimento importante para o concelho, a Câmara Municipal de Miranda do Douro decidiu, mais uma vez, entregar todos os manuais escolares a todas as escolas do 1.º Ciclo de Miranda do Douro (1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos), a título gratuito.

A entrega dos manuais foi feita, no dia 13, às escolas do Agrupamento de Miranda do Douro e às escolas do Agrupamento de Sendim.

A oferta dos manuais escolares, por parte da autarquia, é uma aposta forte, essencialmente motivada pelo garante do futuro dos jovens deste concelho. Mas a aposta na educação dos jovens mirandeses não se fica só por este apoio nos manuais escolares. De facto, o apoio efectivo passa, também, pela atribuição gratuita de transportes escolares.

Uma aposta inequívoca numa matéria que é muito querida à autarquia e que constitui um contributo importante, no sentido de aliviar a despesa que se vai tornando, ano após ano, cada vez mais pesada, para os pais e uma garantia para que todas as crianças mirandesas tenham acesso, de forma digna, a um direito fundamental que é a Educação, com qualidade.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.