Sábado, 27 de Julho de 2024
No menu items!




Autarquia vai atribuir bolsas de estudo a 80 jovens universitários

Os estudantes naturais de Vila Flor, ou com residência no concelho nos últimos dois anos, e que frequentem o ensino superior vão receber bolsas no valor individual de 700 euros.

-PUB-

Em comunicado, o presidente da câmara, Pedro Lima, refere que “a atribuição deste auxílio financeiro assumirá uma particular importância na estratégia de desenvolvimento concelhio ao colaborar na formação de quadros técnicos superiores, residentes no concelho de Vila Flor, contribuindo para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural”.

“Os jovens recebem um vale de 700 euros e retribuem com a prestação de serviço cívico/comunitário, na sua área de formação, nas pausas letivas, durante 40 horas/ano, o que constitui uma forma de valorização da aprendizagem e reforço de laços do jovem com o concelho”, afirma, acrescentando que têm, ainda, oportunidade de realizar estágios “ajustados à área de formação de cada um”.

E exemplifica. “Os jovens que estão a tirar turismo podem, nas férias, integrar a nossa equipa do Posto de Turismo. Os que estiverem em direito podem integrar a nossa equipa jurídica da autarquia e por aí em diante”, refere o edil.

Com a atribuição destas bolsas de estudo, a autarquia pretende “contribuir para a educação e formação dos estudantes universitários” e, ao mesmo tempo, “apoiar, financeiramente, as famílias na educação dos seus jovens”. Além disso, pretende-se “criar um estímulo à construção de percursos individuais facilitadores da realização pessoal, profissional e social dos jovens vilaflorenses.”

“Esperamos com esta medida estar a contribuir para a fixação da população jovem qualificada no concelho”, frisa Pedro Lima.

A cerimónia pública vai acontecer no sábado, dia 18 de maio, pelas 21h30, no auditório municipal Adélia Campos, e contará com a atuação da Tuna de Medicina do Porto.




APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas




ÚLTIMAS NOTÍCIAS