Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021
© DR

Balcão Único do Prédio já está a funcionar

Já está em funcionamento, nos serviços técnicos dos Paços do Concelho de Murça, o Balcão Único do Prédio (BUPi), um projeto que pretende ajudar os munícipes na identificação da localização e delimitação das suas propriedades rústicas, de forma simplificada e sem custos.

-PUB-

A plataforma BUPi carateriza-se por ser ferramenta de reunião de informação sobre os prédios rústicos e mistos existentes no concelho. Após a identificação das propriedades, os proprietários ou os seus representantes poderão proceder ao respetivo registo, gratuitamente na Conservatória do Registo Predial.

Através do Balcão é efetuado o procedimento de representação gráfica georreferenciada (RGG), que possibilita conhecer a localização e os limites exatos das parcelas e os seus proprietários. Para além disso, a RGG obtida permite que seja iniciada a instrução de processos de identificação de titularidade, com o acesso ao procedimento especial de registo e ao procedimento especial de justificação de prédios rústicos e mistos omissos.

Assim, garante-se uma fácil e eficaz proteção dos direitos de propriedade.


Para esclarecimento de dúvidas, os proprietários poderão deslocar-se ao município, contactar o Balcão de Atendimento BUPi através do endereço de e-mail bupi@cm-murca.pt ou pelo telefone 259 510 120. Os proprietários podem, ainda, consultar o site https://bupi.gov.pt/, para obterem toda a informação necessária sobre o processo.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.