Terça-feira, 25 de Março de 2025
No menu items!

BUPi de Vila Pouca de Aguiar entre os “melhores do país”

O Município de Vila Pouca de Aguiar aderiu ao Balcão Único do Prédio (BUPi), em outubro de 2020 e até janeiro de 2025 foram georreferenciadas 23. 390 matrizes, num total de 54.882, o que corresponde a 19.001ha de área georreferenciada, num total de 43.707ha.

-PUB-

O BUPi permite aos aguiarenses registar os seus prédios rústicos e mistos de forma simples e gratuita, garantindo a titularidade e a marcação dos limites de cada propriedade. Com este serviço de apoio aos proprietários, através do registo gratuito das respetivas propriedades, o BUPi georreferenciou 43% das matrizes do concelho, obtendo a maior taxa de execução do Alto Tâmega e ocupa o 21º lugar entre os 151 municípios de Portugal continental que aderiram ao projeto.

Para apoiar os cidadãos neste processo, o Balcão conta agora com dois técnicos habilitados e está disponível para atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, no antigo Palacete Silva, Rua Comendador Silva. O atendimento funciona por marcação prévia, através do número de telefone 259 419 022 ou do endereço eletrónico: bupi@cm-vpaguiar.pt

Além da execução de matrizes georreferenciadas, os técnicos prestam atendimento ao público para esclarecimento de dúvidas e orientação para outros serviços administrativos do Estado, correção de polígonos, atos de pré-conciliação, entre outras tarefas.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS