Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
©DR

BCVR vence FC Porto e persegue a liderança

Vitória justa dos Lobos, que desta forma conseguiram ascender ao segundo lugar do grupo

-PUB-

Tivemos basquetebol. Depois de um início de campeonato difícil, titubeante e pouco promissor, o Basket Club de Vila Real (BCVR) começou finalmente a engrenar o seu jogo coletivo e deu sinais inequívocos da qualidade desse trabalho, ao derrotar o FC do Porto/Sub-23, líder do Grupo C Norte do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (CNB2), por expressivos 76-64.

Entraram bem os lobos. Revelando uma evolução muito acentuada do seu jogo coletivo e concentrados defensivamente, o BCVR soube conter o ímpeto inicial dos dragões e o jogo manteve-se equilibrado. No final da primeira parte, uma vantagem pontual de 6 pontos dava conta desse equilíbrio (37-31).

No início da segunda parte, o cariz do jogo alterou-se. Os Lobos entraram muito fortes no terceiro período e conseguiram aumentar vantagem pontual para 14 pontos, o que deu maior conforto para a abordagem ao último período do encontro.

Vitória justa dos Lobos, que desta forma conseguiram ascender ao segundo lugar do grupo, a um ponto do líder, que continua a ser o Porto. Contudo, os Lobos têm um jogo a menos disputado, o que deixa em aberto a luta pela liderança do grupo.

Destaque para todo o coletivo, que assumiram as suas responsabilidades quando chamados ao jogo. Individualmente, destaque para Pedro Carvalhal (20 pontos e 3 assistências), Rodrigo Vilela (20 pontos e 3 ressaltos), Miguel Vilela (11 pontos e 9 ressaltos) e Rodrigo Lima (13 pontos, 3 ressaltos e 3 roubos de bola.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.