Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Bila Sénior >55 retomou atividades

Depois de uma pausa forçada de dois meses, devido ao aumento do número de casos de Covid-19 no país, a autarquia de Vila Real retomou as atividades da iniciativa Bila Sénior >55.

No início deste mês, o projeto Bila Sénior >55 retomou a sua atividade e conta com a adesão das 20 freguesias do concelho, sendo o principal objetivo promover a saúde física e mental dos seniores vila-realenses.

A câmara municipal, “preocupada com os efeitos que a pandemia pode provocar na população mais idosa”, elaborou um plano municipal gerontológico, disponibilizando duas aulas, com a duração de 45 minutos, de atividade física, em cada uma das freguesias. Durante esse período, prevê-se a execução de atividades que promovam a melhoria do bem-estar físico e psicossocial dos utentes.

Para além disso, o projeto conta com a colaboração de uma gerontóloga, para fazer um acompanhamentoe levantamento das vulnerabilidades físicas, emocionais e sociais dos idososm de modo a “traçar as linhas orientadoras das políticas municipais”, lê-se em comunicado.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.