O dia de festa foi aproveitado para benzer duas novas viaturas, uma ambulância de transporte de doentes e um Veículo Ligeiro de Socorro e Assistência, equipado com material de desencarceramento.
Nas cerimónias foram ainda entregues medalhas da “Operação Covid-19” a 14 bombeiros, atribuídas pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), a operacionais que estiveram na linha da frente a prestar socorro durante a pandemia. Houve ainda outra homenagem, ao bombeiro de 2ª Classe do Quadro de Honra dos BVB, Arsénio Pinho, que esteve na corporação nos últimos 45 anos e que recebeu o “Crachá de Ouro” da LBP.
Fernando Queiroga, na “dupla missão” de presidente da Câmara e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Boticas destacou “o trabalho exemplar que os homens e mulheres da corporação prestam”, aproveitando a ocasião para manifestar a “preocupação pelos meses difíceis que se aproximam, num verão que se prevê muito quente e seco, criando um cenário propício aos incêndios rurais, que irá exigir muito dos bombeiros”.