Sábado, 14 de Dezembro de 2024
No menu items!

Bombeiros da Cruz Branca com dois novos veículos

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvação Publica e Cruz Branca de Vila Real tem dois novos veículos. Foram ontem apresentados e batizados.

-PUB-

No mesmo dia em que foi apresentada a cronologia da Associação Humanitária, que conta a história destes bombeiros desde a sua criação, foram dados a conhecer dois novos veículos, uma moto de água e um Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios (VLCI).

“Temos dois equipamentos novos ao nosso dispor, para cumprirmos a nossa missão com maior eficácia”, afirmou Orlando Matos, comandante dos bombeiros, explicando que “a moto de água vem complementar o trabalho que tem sido feito este ano para reativar o grupo de mergulho e vai permitir a movimentação de material mais técnico”.

Quanto ao VLCI, “está preparado para que seja retirado o kit de combate a incêndios, transformando-se num veículo multiusos, que pode apoiar em várias frentes”, refere.

O VLCI era para ter sido apresentado em junho, por ocasião das celebrações do Dia do Bombeiro, mas tal não aconteceu.

As alterações solicitadas pela Associação fizeram com que o seu valor aumentasse para cerca de 80 mil euros e em dezembro, “quando o deveríamos ter levantado, não tivemos capacidade financeira para tal”, assumiu Álvaro Ribeiro, presidente da direção.

De acordo com o mesmo responsável, “gostamos de cumprir aquilo a que nos propomos e, nesse sentido, tivemos de adiar a sua aquisição”, desde logo porque “porque há organismos do Estado que continuam em falta connosco”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS