Segunda-feira, 2 de Dezembro de 2024
No menu items!

Bombeiros de Sanfins do Douro premiados por projeto “Vida Segura com a Natureza”

O projeto da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro (BVSD) designado “Vida Segura com a Natureza" foi um dos cinco vencedores nacionais da edição de 2023 dos Prémios ao Valor Social da Fundación CEPSA.

-PUB-

Sendo um dos distinguidos entre as 94 candidaturas apresentadas, vai receber um prémio no valor de 15 mil euros.

O projeto “Vida Segura com a Natureza” tem como propósito reforçar a preparação e capacidade de resposta dos Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro perante desastres naturais e emergências locais. “A sua relevância destaca-se num contexto de território de baixa densidade e população envelhecida, abrangendo as cinco freguesias da sua Área de Intervenção no Concelho de Alijó: Sanfins do Douro, Vilar de Maçada, Vila Verde, Pópulo, Ribalonga e Vila Chã”, explica a corporação.

A iniciativa pretende dar resposta a desafios como recursos financeiros e humanos limitados, que resultam em dificuldades significativas em termos de tempo de resposta a desastres naturais, as questões ambientais e a presença de uma população envelhecida, geralmente mais vulnerável em situações de desastres, devido à mobilidade reduzida.

Os Prémios ao Valor Social, promovidos pela Fundación CEPSA, visam impulsionar iniciativas que promovam o bem-estar, com enfoque em projetos sociais para a inclusão e qualidade de vida de grupos desfavorecidos, assim como em iniciativas sustentáveis para a transição energética.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS