Em comunicado, a empresa refere que “esta doação reforça o compromisso da REN com as comunidades onde desenvolve a sua atividade, permitindo aos Bombeiros Voluntários locais melhorarem a sua capacidade de resposta à população, nomeadamente no transporte de pacientes para consultas, exames ou tratamentos”.
Do lado dos bombeiros, a nova viatura vai permitir melhorar o parque de viaturas da corporação. “A doação por parte da REN irá tornar o nosso parque de viaturas mais operacional, melhorando significativamente a capacidade de resposta à população do nosso concelho, pelo que manifestamos o nosso profundo reconhecimento”, afirma António Salema, presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo, citado no comunicado.
A viatura em causa vai permitir reforçar a capacidade de resposta da corporação, “especialmente junto da população mais envelhecida e com mobilidade reduzida, que depende frequentemente deste tipo de transporte para aceder a cuidados de saúde”.
De acordo com a REN, esta doação insere-se na política de responsabilidade social da empresa, “que tem apoiado instituições, associações e corporações de Bombeiros de norte a sul do país através da cedência de viaturas e equipamentos”.





