Terça-feira, 30 de Maio de 2023
No menu items!

Borboletas aos Montes têm novo espaço

Foi hoje inaugurado o espaço "Renascer das Borboletas", que pretende apoiar mulheres com cancro da mama. Um sonho da associação Borboletas aos Montes, agora concretizado.

-PUB-

Alda Claudino não podia estar mais feliz. Hoje, concretizou um dos seus sonhos, abrir um espaço dedicado às mulheres com cancro da mama.

“O objetivo era ter um espaço onde todas as doentes pudessem ter acesso a bens e serviços adaptados às suas necessidades” refere, dando como exemplo o acesso “a artefactos (perucas e soutiens), sessões de empoderamento, sessões de convívio, onde possam esclarecer as suas dúvidas e partilhar experiências”.

A estes junta-se “o serviço de cabeleireiro”, até porque “durante a pandemia, como estava tudo fechado, tive muitas doentes a pedirem-me para lhes cortar o cabelo, porque não estavam à vontade para pedir à família”, conta a enfermeira, responsável pela associação.

“Aqui, é um espaço onde se podem sentir à vontade”, frisa, acrescentando que “vamos tentar servir da melhor forma estas senhoras”.

O espaço “Renascer das Borboletas” é fruto de uma candidatura ao programa Bairros Saudáveis, financiado pelo governo.

Notícia desenvolvida na edição de 13 de outubro

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.