Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Butelo, Casulas e Caretos para atrair gente ao concelho

De 21 a 26 de fevereiro, Bragança promove um prato típico que tem vindo a ganhar cada vez mais apreciadores, ao qual se junta o Carnaval.

O Carnaval da capital do nordeste transmontano promete gastronomia de qualidade e grande folia, com a realização do Festival do Butelo e das Casulas, ao qual se junta o Carnaval dos Caretos.

De 21 a 26 de fevereiro, o município brigantino propõe aos visitantes um fim de semana intenso, onde se funde o melhor do fumeiro da região com os protagonistas das mais autênticas tradições de inverno, os Caretos.

A Praça Camões é o epicentro das festividades, onde estará montada uma tenda para acolher os produtores do butelo, o enchido de ossos, e as vagens de feijão secas, conhecidas como casulas ou cascas, mas haverá outras iguarias típicas da região que poderá apreciar. 

Para o chefe de cozinha,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.