Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025
No menu items!

Calor deixa região sob aviso laranja até amanhã

Bragança vai chegar aos 37º e Vila Real aos 38º, mas alguns concelhos podem atingir ou ultrapassar os 40º

-PUB-

Devido à previsão de tempo quente os distritos de Bragança e Vila Real vão estar até às 18 horas de amanhã sob aviso laranja.

Em Vila Real a máxima prevista para hoje é de 38º e para amanhã de 39º, com algumas localidades a chegar aos 40º de temperatura. É o caso de Valpaços e Peso da Régua.

Bragança pode atingir os 37º hoje e os 38º amanhã. Para Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo a previsão é que os termómetros cheguem aos 40 graus, mas Mirandela será a cidade mais quente da região, hoje com 41º de máxima e amanhã a atingir os 42º.

Segundo o IPMA, os 18 concelhos de Portugal continental estão hoje sob o segundo aviso meteorológico mais grave. Além dos dois distritos transmontanos, também Viseu, Guarda, Faro, Lisboa, Castelo Branco e Braga se encontram em alerta desde as 09 horas de hoje até as 18 horas de amanhã, quarta-feira.

Nos distritos de Évora, Setúbal, Santarém, Beja e Portalegre foi acionado o aviso laranja às 23h38 de segunda-feira e prevê-se que este se mantenha até às 18h00 de quarta-feira. Já Aveiro, Coimbra, Porto, Viana do Castelo e Leiria vão estar sob aviso laranja entre as 9 e as 18 horas de hoje.

O aviso laranja é o segundo mais elevado, sendo emitido pelo IPMA quando existe uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

RISCO DE INCÊNDIOS

Também devido ao calor elevado, verifica-se perigo máximo de incêndio rural em Bragança, Vimioso, Miranda do Douro, Macedo de Cavaleiros, Sabrosa, Tabuaço, Armamar, São João da Pesqueira, Moimenta da Beira e Penedono. Todos os outros concelhos da região estão hoje e amanhã em perigo muito elevado de incêndio.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS