Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Câmara assegura passe escolar gratuito para os alunos do ensino secundário

O presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, partilhou ontem no Conselho Municipal de Educação, a decisão da Câmara Municipal em assegurar a totalidade da despesa com os passes escolares dos alunos que frequentam o ensino secundário no concelho.

Esta medida surge na sequência dos mesmos passes deixarem de ser comparticipados pelo PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes e representa, mensalmente, uma despesa de 3.000 euros.

Como explica a Vereadora Carla Silva, “com esta posição ficou evidente a vontade do Município em apoiar e promover a frequência do ensino no concelho, assim como a estreita relação de colaboração existente entre o município e o Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto, que será certamente uma boa base de trabalho para o momento de transferência de competências previsto para abril de 2022”.

Foi igualmente partilhado com o Conselho Municipal de Educação as obras de beneficiação no Centro Escolar e o arranque do procedimento para aquisição de equipamento informático, mobiliário e material didático, no valor total de 275.147,57€, essencial para o melhor funcionamento dos serviços escolares.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.