Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
©DR

Câmara comparticipa vacinas contra a gripe

A Câmara Municipal de Mondim de Basto revela que aderiu ao programa “Vacinação SNS Local”, que irá permitir a vacinação contra a gripe para pessoas com idade inferior a 65 anos de idade, com patologias crónicas diagnosticadas.

-PUB-

Na prática, esta medida que resulta de um protocolo de cooperação entre o Município de Mondim de Basto, a Associação Nacional de Farmácias e a Farminveste – Investimentos, Participações e Gestão S. A., prevê que a administração da vacina da gripe possa ser realizada, sem qualquer custo para os utentes que se insiram nesses grupos, diretamente, em qualquer das farmácias do concelho.

Os utentes irão ser contactados pela DGS para esse efeito.

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, considera muito importante apostar em medidas de promoção da saúde e prevenção de doenças, defendendo assim, os grupos sociais mais vulneráveis.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.