Sábado, 18 de Setembro de 2021

Caminho Português Interior de Santiago alvo de renovação

O Caminho Português Interior de Santiago (CPIS), que tem 205 quilómetros, tem agora melhores condições para os peregrinos

-PUB-

O troço de Vila Real, que até há bem pouco tempo tinha algumas limitações, foi alvo de algumas intervenções, com vista à regularização do piso em locais de maior dificuldade, à limpeza de vegetação e à colocação de sinalética mais moderna, devidamente certificada e padronizada. A manutenção foi feita ao longo de mais de 20 quilómetros, atravessando as freguesias de Parada de Cunhos, Vila Real, Borbela/Lamas de Olo e Adoufe/Vilarinho da Samardã.

Além destas alterações, está a ser preparada uma estratégia de promoção digital, para dar aos peregrinos todas as ferramentas necessárias para uma viagem confortável e segura.

Recorde-se que o Caminho Português Interior de Santiago se estende por 205 quilómetros, atravessando oito concelhos (Viseu, Castro Daire, Lamego, Régua, Santa Marta de Penaguião, Vila Real, Vila Pouca de Aguiar e Chaves). A passagem para o lado de lá da fronteira acontece em Vilarelho da Raia, percorrendo cerca de 180 Km da Via da Prata, em território espanhol, até alcançar Santiago de Compostela.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.