Vila RealCampanha solidária pretende garantir água aos bombeiros durante combate a incêndios

Campanha solidária pretende garantir água aos bombeiros durante combate a incêndios

Um bombeiro voluntário de Ponte da Barca lançou uma campanha solidária destinada a apoiar as corporações de bombeiros de todo o país, oferecendo garrafas de água para utilização durante as ocorrências, sobretudo em períodos de maior exigência, como a época de incêndios rurais.

A iniciativa da “garrafa de água solidária” visa sobretudo aproximar a população dos bombeiros e ajudar as associações humanitárias a reduzir um dos custos associados à atividade operacional.

Segundo Hugo Viana, o promotor da campanha, muitas corporações não conseguem suportar a aquisição de grandes quantidades de água devido aos elevados custos das compras de paletes. “Esta é uma forma de aproximar as pessoas dos bombeiros de cada concelho, para que, quando enfrentam incêndios, possam levar água para as ocorrências”, explicou, destacando que a iniciativa também pretende ser uma forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos “soldados da paz”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS