Sábado, 13 de Julho de 2024
No menu items!

Careto AirShow 24 promete rasgar o céu

Os melhores pilotos acrobáticos vão rasgar o céu de Bragança no Careto AirShow 24,de hoje a domingo, que prometem espetáculos de acrobacia aérea.

-PUB-

As exibições acrobáticas, com os melhores pilotos acrobáticos da atualidade, são o chamariz para três dias de festa, no céu e em terra, com um programa diversificado que chama a cidade ao aeródromo municipal. 

Vão ser mais de uma dezena de exibições programadas, três horas de espetáculo acrobático com “piruetas, loops, voos invertidos, trevo, oito cubano e muito mais” explicou o Aero Clube de Bragança. Vão ser muitos os pilotos que vão sobrevoar a cidade de Bragança, como Ramon Alonso, com títulos de Campeão do Mundo e da Europa. Também se junta a festa Luís Garção, José Luís e Hélder Guerreiro.

Ainda a demonstração de performance da Patrulha Fantasma, “composta por duas aeronaves completamente distintas e exóticas, a sua atuação consiste num voo de formação com cruzamentos, rupturas que deixam em suspense o público, com estas aeronaves irreverentes e experimentais”. 

Ainda se pode ver os Saltos dos Paraquedistas Caretos, que “já se tornaram numa das imagens de marca identificativas deste festival”.  

Regressa também o jato histórico dos anos 70, “que além de voo de demonstração, o piloto abre a possibilidade de realizar visitas ao cockpit”. 

Um ano mais, alguns dos pilotos abrem a possibilidade de experimentar voos acrobáticos ao público, garantindo uma experiência única e, certamente, inesquecível.  

Entrando, pela noite dentro, os paramotores, com iluminação led nas “asas”, prometem um colorido diferente ao céu, em voltas de pista no aeródromo de Bragança.  

O Aero Clube de Bragança vai ainda oferecer 80 voos a todos pessoas que nunca tenham voado, e que de outra forma não teriam possibilidade de o fazer, com a ajuda da SevenAir, empresa que assegura a linha aérea Bragança – Portimão. 

Além dos espetáculos aéreos, haverá street food, stand-up comedy com Eduardo Madeira, arraial com a Banda 4,  desfile de clássicos, um fórum de aviação civil e muitas mais atividades que se irão realizar ao longo de três dias de evento.

Todos os espetáculos, em terra ou no ar, que integram o Careto AirShow são de acesso  gratuito. O ACB tem, inclusive, “a preocupação de garantir transporte para público mais vulnerável que não consiga ir ao aeródromo assistir ao Careto Airshow de outra maneira, bem como garantir o transfer gratuito dos pilotos que chegam de avião para os hoteis da cidade”. “O público tem autocarros, também gratuitos, a circular durante a tarde de 29 de junho, da Estação de Camionagem ao Aeródromo de Bragança. “

A organização está a cargo do ACB e da Câmara Municipal de Bragança.  

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS