No discurso que proferiu, Carlos Dias agradeceu a confiança nele depositada e comprometeu-se “a trabalhar com afinco para servir a população e o seu corpo de bombeiros e que continuará a trabalhar para garantir a segurança de todos”, destacando a “importância dos Bombeiros na comunidade”.
O comandante dos BVV, Bruno Henriques, referiu que está “confiante de que o agora empossado adjunto de comando continuará a realizar um bom trabalho no seu novo cargo”. Já Francisco Oliveira, presidente da Associação Humanitária dos BVV, referiu que a instituição “vai beneficiar com a investidura do novo Adjunto de Comando”.
Depois de parabenizar o Adjunto de Comando pela sua nomeação, o Comandante Sub-regional do Alto Tâmega e Barroso, Artur Mota, afirmou que “ele é um exemplo de profissionalismo e dedicação”.
A cerimónia decorreu no quartel sede e contou ainda com a presença do Corpo Ativo, a Direção e o Comando da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vidago (AHBV), o presidente da União de Freguesias de Vidago Arcossó Selhariz e Vilarinho das Paranheiras Rui Branco, e de vários comandantes e presidentes de Associações Humanitárias do Alto Tâmega e Barroso.