Quarta-feira, 5 de Outubro de 2022

Carrazeda de Ansiães apresenta nova imagem para promover o concelho

“Entre Douro e Tua, Carrazeda de Ansiães é nossa. Entre”. Está feito o convite do município de Carrazeda de Ansiães para descobrir o concelho.

-PUB-

A autarquia, presidida por João Gonçalves, acaba de lançar uma nova marca de promoção territorial.

Na abertura da Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite, o presidente referiu a nova imagem “é focada na localização geográfica do concelho, ladeado pelos vales do Tua e Douro, mas também no sentimento de pertença a um território, no orgulho de ser de Carrazeda e na vontade de receber, de partilhar, de mostrar o que de diferente o concelho tem”.

Adiantou ainda que é um convite para “descobrir e sentir a hospitalidade das suas gentes, humildes e generosas, como generosa é a terra onde se produz uma maçã sem igual, o azeite e o vinho que qualidade incontestável”.

Carrazeda de Ansiães é uma terra de desafios, de luta contra os graves problemas de despovoamento que afligem todo o interior do país, mas é também terra de oportunidades, que aposta na promoção para afirmar e destacar as mais-valias do concelho, o setor produtivo, a história, a cultura e a paisagem.

Esta aposta necessitava de “nova roupagem”, isto é, de um conceito moderno, dinâmico, atrativo e foi isso que se pretendeu com a criação da nova “assinatura do concelho”, com um logotipo que desenha sobre o mapa do concelho um círculo aberto, mostrando movimento e abertura para a permanente transformação. A letra C de Carrazeda de Ansiães destaca-se e divide-se em duas cores, verde e azul. O azul do céu e da água, o verde da paisagem, do azeite, da maçã, das vinhas, da esperança de um concelho que trabalha o presente para agarrar o futuro.

Já a cor azul reflete todo o potencial e riqueza que simbolizam os rios, a água, fonte de vida e de frescura.

Na cor verde espelha-se toda a biodiversidade e riqueza, de uma terra que faz parte do Parque Natural Regional do Vale do Tua e que exibe dois galardões da UNESCO: a Reserva da Biosfera Transfronteiriça da Meseta Ibérica e Alto Douro Vinhateiro, ambos Património Mundial da Humanidade, pela paisagem viva e evolutiva.

A nova marca “é mais uma afirmação de integração de numa marca mundialmente reconhecida, como é o Douro, acrescentando também a marca Tua, em franca expansão e reconhecimento”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.