Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Casa do Condado acolhe Museu Municipal

O Museu Municipal de Vila Pouca de Aguiar vai abrir portas, a 14 de Abril. Este equipamento resultou da recuperação da antiga Casa do Condado que poderá ter estado na origem da vila aguiarense, sendo um dos “ex-libris” arquitectónicos da sede de concelho. Este espaço museológico vai mostrar, em grande parte, a História do Município […]

O Museu Municipal de Vila Pouca de Aguiar vai abrir portas, a 14 de Abril. Este equipamento resultou da recuperação da antiga Casa do Condado que poderá ter estado na origem da vila aguiarense, sendo um dos “ex-libris” arquitectónicos da sede de concelho.

Este espaço museológico vai mostrar, em grande parte, a História do Município de Vila Pouca de Aguiar.

Destaque para o primeiro piso, onde poderá ver-se a sala do Calcolítico / Idade do Bronze, onde vão estar dispostos materiais e objectos pioneiros na implementação da agricultura. E, no Átrio, pode ser apreciado parte do Tesouro do Reguengo e Alvão, designadamente com moedas emitidas num período que vai desde 257 a 275 d.C.

Existe, ainda, no

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.