Domingo, 29 de Maio de 2022

Casa do Conhecimento de Boticas dinamiza sessão da Comunidade de Leitores

A análise do livro “O Hobbit” no passado dia 21 partiu da iniciativa do grupo de Boticas e foi transmitida por videoconferência.

Em nota à imprensa, a autarquia de Boticas avança que o 18º encontro foi dinamizado por Miguel Barros Moreno a partir do Salão Nobre dos Paços do Concelho para as restantes Casas do Conhecimento que integram a Comunidade de Leitores.

Esta peça literária é uma das obras de ficção mais vendidas de J.R.R Tolkien e insere-se no universo de O Senhor dos Anéis, criado pelo mesmo. O livro é recomendado para leitura aos alunos do 3º Ciclo de Estudos, no âmbito do Plano Nacional de Leitura.

A Comunidade de Leitores é uma iniciativa organizada pela Casa do Conhecimento e pela Universidade do Minho, em colaboração com as Casas de Boticas, Montalegre, Paredes de Coura e Vila Verde. A promoção da leitura ao longo da vida, tornando-a numa atividade de caráter social, comunicacional de partilha de conhecimento, a partir de uma experiência de leitura é o objetivo desta iniciativa.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.