Sábado, 2 de Março de 2024
No menu items!

“Caso único no país”

Foi a primeira escola profissional em Vila Real, criada para dinamizar o tecido empresarial local, e é uma escola de referência na região.

-PUB-

Em outubro, o presidente da Associação Empresarial Nervir, Mário Rodrigues, esteve no programa “Contrasenso”, do jornal A Voz de Trás-os-Montes, onde disse que “a escola é um desafio da Nervir” e também que “penso que somos a única associação do país com uma escola associada”.

“A escola já formou muita gente. Nos tempos áureos chegou a ter 400 alunos e nos últimos anos está uma fase menos boa, com uma queda no número de alunos”, afirma.

Por isso, “este ano estamos a receber 35 alunos de São Tomé e Príncipe. Apesar deste ano ter havido mais procura por parte de alunos da região, é necessário um equilíbrio e isso faz-se com estes alunos de fora. O caminho é este. Mas tem de ser feito com cautela e não dizer para virem só porque sim, queremos dar-lhes condições para que possam ficar cá depois de completarem os estudos”, explica.

“Atualmente temos cursos de gestão, informática e marketing”, indica, explicando que “são cursos que vão ao encontro daquilo que as empresas nos pedem”.

A Escola Profissional da Nervir tem, este ano, 80 alunos, de várias nacionalidades.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.