Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

CDS questiona executivo sobre obra ilegal

A construção das novas piscinas de Codessais foi o tema mais debatido na última Assembleia Municipal de Vila Real, que decorreu na sexta-feira. Contudo, houve um outro tema que se destacou, com o CDS a questionar o executivo sobre uma obra ilegal, às portas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

-PUB-

“Questionámos porque está à vista de todos e porque achamos que a câmara deve atuar, rapidamente, perante situações que não cumprem com a legalidade”, afirma Joana Rapazote, entendendo que “a câmara, apercebendo-se de tal situação, tem que denunciar”.

Adriano Sousa, vereador da Câmara de Vila Real, confirmou a ilegalidade da obra, referindo que “procedemos ao embargo da mesma”. “Fomos confrontados com essa situação, embargamos a obra, o infrator foi notificado e, neste momento, está a tratar-se de legalizar a obra”, explica.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS