Terça-feira, 28 de Setembro de 2021
©Márcia Fernandes

CENSOS 2021: Obrigatório responder

Dez anos depois, estão de regresso os Censos, o recenseamento da população do nosso país, que é, desde 1935, da responsabilidade do Instituto Nacional de Estatística (INE). Este ano, a equipa dos Censos conta com 15 mil pessoas, das quais 11 mil são recenseadores. As respostas são obrigatórias e devem ser dadas até 3 de maio.

-PUB-

Arrancou, na segunda-feira, o inquérito dos Censos 2021, que terá de ser respondido, exclusivamente, através da internet. As pessoas devem verificar se receberam em casa uma carta com os códigos e as palavras-passe para responderem às questões do estudo do INE, que preferencialmente devem ser dadas até 3 de maio.

A VTM acompanhou uma equipa de recenseadores na freguesia de Arroios, concelho de Vila Real, e também em Covas do Barroso, no concelho de Boticas, onde a maioria da população pondera pedir ajuda para preencher o inquérito.

É o caso de Maria Adelaide, de 60 anos, moradora na aldeia de Torneiros.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.