A tradição voltou a cumprir-se em Boticas, com o Natal do Idoso, que juntou à mesa vários idosos do concelho.
A iniciativa tem vários anos e é organizada pela câmara municipal. Para Fernando Queiroga, presidente da autarquia, “este encontro continua a ser uma das iniciativas com maior significado no concelho pelo simbolismo que acarreta e por permitir reunir, no mesmo espaço, aqueles que tanto se dedicaram à nossa terra”, realçando que “o bem-estar dos munícipes continua a ser a prioridade do executivo municipal, que tudo fará para manter os apoios sociais”.
O encontro começou com a habitual eucaristia, celebrada pelo padre Domingos Teixeira dos Santos. Seguiu-se o almoço cujo menu contou com canja de galinha, arroz de polvo e doçarias típicas desta quadra festiva, como a rabanada ou o bolo-rei.
Da parte da tarde não faltou animação, a cargo do Grupo de Cavaquinhos do projeto social “Dar vida aos anos envelhecendo”, do Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Beça, do Grupo de Cantares da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos e do Rancho Folclórico de Santa Maria de Covas do Barroso.
À semelhança dos anos anteriores, todos os participantes levaram para casa uma lembrança, entregue em mãos pelo presidente da câmara.