Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Chaves empata, mas depende de si para subida direta à I Liga

O Chaves empatou na receção ao Estrela da Amadora, deixando escapar uma vantagem de dois golos. Desperdiçaram ainda uma grande penalidade no último lance do jogo.

Os flavienses até entraram bem no jogo, já que logo aos 10’, Batxi inaugurou o marcador, após o cruzamento de Bruno Langa. Mesmo a vender, os locais continuaram à procura de golos, vindo o segundo a ser apontado por João Mendes aos 23’, após uma excelente iniciativa de Guima.

O Estrela da Amadora reagiu através de uma grande penalidade, com Chapi a converter, o que deu outro ânimo à equipa para a segunda parte. O empate chegou aos 62 minutos, num lance bola parada, com Salomão a marcar.

O Chaves arriscou tudo e esteve perto de ser feliz, no entanto, falhou uma grande penalidade aos 94’. Desta vez, Batxi falhou na cara do guarda-redes.

O Chaves desde para o terceiro lugar, mas pode festejar a subida se vencer o Rio Ave na última jornada do campeonato. Se o Casa Pia perder com o Leixões, ao Chaves basta empatar com o líder.

Com o empate, o Estrela consegue a manutenção na Liga 2.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.