Quinta-feira, 6 de Novembro de 2025
No menu items!
AutárquicasChega retira confiança política a candidato após insultos durante um debate

Chega retira confiança política a candidato após insultos durante um debate

Um candidato que integrava a lista do Chega em Vila Real, às autárquicas de domingo, perdeu a confiança política da candidatura e da concelhia do partido, devido a insultos que proferiu durante a realização de um debate, ontem.

-PUB-

O candidato à Câmara, Alberto Moura, admitiu que o membro da lista “proferiu insultos graves e inadmissíveis durante a emissão online” do debate, promovido pela Universidade FM, e considerou este “comportamento absolutamente inaceitável”.

Perante a “gravidade do ocorrido, é retirada de imediato a confiança política ao candidato em causa, sendo-lhe solicitado que proceda à desistência formal da candidatura junto do tribunal, deixando, assim, de integrar a lista do Chega – Vila Real”, informou Alberto Moura em comunicado.

Sem nunca referir o nome do candidato em causa, o partido e a candidatura “demarcam-se totalmente de quaisquer declarações, ações ou comportamentos subsequentes praticados pelo mesmo, que passa a agir apenas em nome próprio” a partir de agora.

Na nota lê-se ainda que “a candidatura do Chega – Vila Real, a direção de campanha e a comissão política concelhia do Chega repudiam de forma veemente tais declarações, que em nada refletem os princípios, a seriedade e a elevação que sempre impusemos nesta campanha” e apresentam “um pedido de desculpas público a todas as pessoas visadas pelos insultos proferidos”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS