O candidato à Câmara, Alberto Moura, admitiu que o membro da lista “proferiu insultos graves e inadmissíveis durante a emissão online” do debate, promovido pela Universidade FM, e considerou este “comportamento absolutamente inaceitável”.
Perante a “gravidade do ocorrido, é retirada de imediato a confiança política ao candidato em causa, sendo-lhe solicitado que proceda à desistência formal da candidatura junto do tribunal, deixando, assim, de integrar a lista do Chega – Vila Real”, informou Alberto Moura em comunicado.
Sem nunca referir o nome do candidato em causa, o partido e a candidatura “demarcam-se totalmente de quaisquer declarações, ações ou comportamentos subsequentes praticados pelo mesmo, que passa a agir apenas em nome próprio” a partir de agora.
Na nota lê-se ainda que “a candidatura do Chega – Vila Real, a direção de campanha e a comissão política concelhia do Chega repudiam de forma veemente tais declarações, que em nada refletem os princípios, a seriedade e a elevação que sempre impusemos nesta campanha” e apresentam “um pedido de desculpas público a todas as pessoas visadas pelos insultos proferidos”.



