InícioArmamarFeira da Maçã de Montanha pretendeu “afirmar um produto e o território”

Feira da Maçã de Montanha pretendeu “afirmar um produto e o território”

No fim de semana, Armamar voltou a celebrar um dos seus produtos mais emblemáticos com a 19.ª edição da Feira da Maçã de Montanha. O evento reuniu produtores, expositores, artistas e visitantes, promovendo a qualidade da produção local e oferecendo à população momentos de música e animação.

Durante a sessão de abertura, o presidente da Câmara de Armamar, Márcio Morais, destacou a importância da agricultura, da fruticultura e da viticultura para a economia e identidade do concelho.

Esta edição marca uma nova etapa da feira, que passa oficialmente a designar-se “Feira da Maçã de Montanha”.

Segundo o autarca, a mudança pretendeu reforçar a identidade do evento e valorizar o que está no seu centro: “a nossa maçã, o nosso vinho, a nossa cultura e o território onde os produzimos”. A nova designação surge como uma continuação do trabalho desenvolvido nas edições anteriores, mas com o objetivo de “afirmar de forma mais clara a identidade e os produtos que distinguem o concelho de Armamar”, afirmou Márcio Morais.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO