Domingo, 1 de Dezembro de 2024
No menu items!

Cidade volta a transformar-se em “Bila Natal”

A partir do próximo sábado, a “Bila Natal” está de regresso a Vila Real. Do programa faz parte, como habitual, uma mostra de presépios que serão espalhados pelo centro da cidade, em representação das 20 freguesias do concelho e ainda dos trabalhadores do município.

-PUB-

Segundo Mara Minhava, vereadora da câmara municipal, “preparámos um programa para os vila-realenses e para quem nos visita”.

“As ruas vão ficar cheias de cor e de magia típicos no Natal. A cada ano que passa vamos tendo mais gente e acho que este ano não vai ser exceção”, afirma a vereadora, acrescentando que “a cada ano que passa, os presépios são cada vez mais inovadores e diferentes. Na sua construção, as freguesias costumam usar os materiais característicos de cada uma, desde o xisto ao granito, barro negro ou linho, entre outros”.

A programação arranca no sábado com a Feira de Outono e no domingo são inauguradas as luzes de Natal, às 17h00. Haverá, ainda, um concurso de montras de Natal, o Eco Natal, com árvores natalícias feitas com materiais reciclados, e também a mostra de Natal das freguesias e o mercado de Natal. A isto junta-se um festival de patinagem artística e um torneiro de futsal.

Para dar as boas-vindas a 2025, o madeireiro vai ser acendido na Praça do Município, às 17h00 de dia 31 de dezembro, havendo ainda a festa M80 e o tradicional fogo de artifício.

Para dia 4 de janeiro está agendada a XVIII Corrida de São Silvestre, seguindo-se o tradicional encontro de Cantadores de Janeiras. A programação da “Bila Natal” termina no dia 12 de janeiro com o torneio inter-regional de basquetebol.

De acordo com a autarquia, o orçamento da edição deste ano da “Bila Natal” ronda os 140 mil euros.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS